O namoro entre Barcelona e Neymar nunca terminou. Mesmo depois do craque ter ido para o PSG. Agora, o brasileiro terá que escolher entre dinheiro ou felicidade.
Segundo o Mundo Deportivo, caso Neymar opte por deixar o PSG e retornar ao Barça, ele perderá 50% de seus lucros. Isso porquê os catalães pagariam a ele metade do que ele recebe no clube parisiense. O que não é uma punição ou retaliação por sair inesperadamente, e sim um ajuste necessário que responde a uma realidade econômica muito diferente, pois o PSG tem um apoio financeiro que o Barça não tem.
Entre salário e bônus, o craque brasileiro ultrapassa 50 milhões de euros (288 milhões de reais) por temporada em Paris. Em Barcelona, ele perderia cerca de metade ou mais, ganhando pouco mais de 20 milhões (115 milhões de reais).
Vale a pena lembrar que Neymar tem uma proposta de renovação de contrato na mesa que pode até melhorar esses números.
É impossível, no momento, os culés pagarem mais para o brasileiro, pois o clube já está em seu limite, financeiramente falando. Porém, ainda segundo o jornal, o clube está disposto a aumentar os ganhos do jogador nos próximos anos, se ele corresponder às expectativas.
LEIA TAMBÉM:
Barcelona pode pagar mais R$231 milhões ao Liverpool pela transferência de Philippe Coutinho
Wayne Rooney responde sobre quem é melhor, Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo
Agora vai? Barcelona se reaproxima de Timo Werner, atacante do RB Leipzig
Inter de Milão quer Nelson Semedo e Carles Aleñá em acordo com…
 
 


