Koeman-sobre-o-El-Clásico-não-espero-um-Real-Madrid-vulnerável-pelo-contrário
O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, explicou o porquê do time jogar na formação 4-2-3-1. A resposta foi: “pois o elenco não tem alas.”
Koeman readaptou a formação 4-3-3 de longa data no Camp Nou para um sistema 4-2-3-1 mais compacto, que é semelhante ao que ele implantou em clubes anteriores e na Holanda.
No entanto, a grande mudança em relação à temporada passada é a forma como os ataques são montados, agora há dois meio-campistas específicos ancorandos no time, com três atacantes se alinhando atrás de um centroavante, ao invés de três atacantes jogando em funções notavelmente mais avançadas do que três meio-campistas anteriormente.
“Como treinador, tenho minhas preferências de sistema. Por que jogar com jogadores laterais se não temos alas no elenco? Na minha opinião, o 4-2-3-1 é o sistema perfeito para esta equipe considerando as qualidades dos jogadores”, disse Koeman ao jornal AS para explicar seu sistema.
O ex-zagueiro também foi perguntado sobre as contratações do Barça na recente janela de transferências, em meio a cortes na temporada passada.
Sergiño Dest e Miralem Pjanic são os novos jogadores do Barça, ao lado de Francisco Trincão e Pedri, contratados na temporada passada, enquanto Philippe Coutinho regressou de um empréstimo ao Bayern de Munique.
“O time está bem, estou feliz com o plantel que temos. Tentamos melhorar, mas faz parte da situação financeira do clube. Temos que aceitar isso e trabalhar duro“, disse Koeman.
Vitor Roque chegou ao Barcelona e em breve será apresentado como o mais novo membro da…
O Barcelona e a Nike têm uma relação de longa data, com a empresa americana…
Bernardo Silva saltou em defesa do companheiro de seleção de Portugal, João Félix, e diz…
Sergi Roberto e Marcos Alonso agora podem negociar livremente com qualquer clube a partir da…
O Barcelona teme que Pedri possa perder a Supertaça da Espanha devido à lesão que…
O Barcelona está planejando estender o contrato ao jovem atacante Marc Guiu. Guiu tem 17…