Ousmane Dembélé tem sido um mistério para os fiéis torcedores do Barcelona e para o próprio clube desde que chegou ao Camp Nou. Apesar de ser um jovem ala claramente cheio de talento e potencial, o francês nunca se estabeleceu de verdade no time.
Claro, as lesões desempenharam um papel enorme nisso, como todos sabemos, mas houve muitos problemas, mesmo fora dos puros problemas de preparação física. Mesmo assim, é preciso dizer que as coisas estão melhorando para o ex-jogador do Borussia Dortmund.
De acordo com o Transfermarkt, estando de volta à plena forma, Dembélé voltou a recuperar um papel importante na equipe ao jogar 565 minutos em sete jogos pelo Barça desde o regresso de lesão. Naquela época, ele também conseguiu marcar dois gols e prestar uma assistência, ajudando o Barça a garantir um ponto contra o Eibar e uma grande vitória na Copa do Rei contra o UE Cornellà.
No entanto, o contrato de Dembélé está previsto para expirar em 2022 e segundo o jornal SPORT, o francês tem alguns grandes admiradores na Europa. A se acreditar na saída, gigantes do futebol europeu como Manchester United, Bayern de Munique, Juventus e Chelsea estão esperando na fila por sua contratação.
Isso coloca o Barcelona em uma situação bastante difícil. Por um lado, eles obviamente querem manter o francês no clube, mas isso significaria que ele absolutamente tem que assinar um novo contrato com eles urgentemente.
Do contrário, corre-se o risco de perdê-lo de graça em 2022, o que significaria uma perda catastrófica tanto no aspecto financeiro quanto no esportivo. E também torna esta janela a última chance para eles realmente terem um lucro decente com o jovem ala.
LEIA TAMBÉM:
Barça e Real Madrid brigam pela contratação de Houssem Aouar , do Lyon
Barcelona divulga a lista de convocados para a o duelo contra o Cornellà
Barça toma decisão final sobre Eric García, segundo jornal