Ousmane Dembélé está em boa fase no Barcelona, por isso o clube quer renovar o seu contrato. No entanto, segundo Alfredo Martinez, o atacante não tem pressa em assinar um extensão contratual.
As questões que cercaram Dembélé sempre foram de disponibilidade, nunca sobre sua habilidade. Sofrendo múltiplas lesões durante seu tempo no Barça, o francês perdeu 85 jogos devido a lesões, sendo o tendão da perna a fonte de grandes problemas para ele e para o clube. Isso é pouco menos de 50% do total de jogos oficiais que o Barcelona disputou durante este período.
Chame de azar, ou descuido, Dembélé se tornou uma responsabilidade para o clube durante grandes períodos da última temporada, onde ele jogou não mais do que 5 jogos na liga. Mesmo que ele esteja de volta e jogando bem, isso coloca o clube catalão em uma situação complicada em relação ao seu contrato, que deve expirar em junho de 2022.
Vale a pena lembrar, que o jogador tem alguns grandes admiradores na Europa. A se acreditar na saída, gigantes do futebol europeu como Manchester United, Bayern de Munique, Juventus e Chelsea estão esperando na fila por sua contratação.
LEIA TAMBÉM:
AC Milan fará uma última oferta por Junior Firpo
Pedri: “Me adaptei bem no Barcelona, estou onde queria estar”
Sergiño Dest explica o motivo de ter escolhido o Barcelona e não o Bayern…