O Barcelona, dadas as dificuldades em contratar Erling Haaland, procurou outro lugar para fortalecer seu ataque e um jogador na mesa para o atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski.
SAIBA MAIS: Barcelona de olho em Robert Lewandowski para esta janela
Chegar a um acordo com Lewandowski não deve ser difícil porque o jogador está ansioso por uma mudança de cenário e seu agente, Pini Zahavi, é próximo do presidente do Barça, Joan Laporta.
O Barça está preparado para entregar a Lewandowski um contrato de quatro anos até 2026 e dar a ele a chance de liderar o projeto esportivo de Xavi Hernandez.
Xavi, que atualmente tem Pierre-Emerick Aubameyang fazendo um trabalho muito bom de liderar a linha, quer um atacante titular que garanta gols e vincule o jogo de acordo com sua ideia de jogo.
O Barça sente que Lewandowski tem pelo menos mais dois anos no topo, até 2024, devido ao profissionalismo e qualidade que tem. Os números estão aí para todos verem nos últimos anos: 339 gols em 366 jogos pelo Bayern. E seus gols nas últimas quatro temporadas, por exemplo: 40, 55, 48 e 45.
O Barça precisa de uma estrela e está pensando em Lewandowski para preencher a lacuna deixada por Lionel Messi no verão passado. Com uma estrela em suas fileiras, eles seriam mais atraentes para patrocinadores em todo o mundo.
Enquanto isso, Robert Lewandowski nunca foi um jogador problemático. Sua atitude dentro e fora de campo tem sido exemplar. Na Alemanha, ele só foi expulso uma vez, quando jogou pelo Borussia Dortmund em 2013.


