Antes de fechar as portas de saída, Josep Maria Bartomeu tinha um último grande anúncio a fazer. O Barcelona aceitou a proposta de participar de uma futura Superliga Europeia, competição que reunirá as melhores equipes do Velho Continente. Mas o que sabemos sobre este novo torneio?

A ideia de uma Superliga Europeia está em cima da mesa há muito tempo, mas parece estar ganhando força. Os grandes clubes da Espanha, Inglaterra, Alemanha e França deram sua aprovação a uma nova competição que não terá início antes de setembro de 2022.

O modelo da competição seria muito semelhante ao da NBA, com jogos em casa e fora de casa entre 18 participantes. Embora essa quantidade de times seja a ideia inicial, ainda não está claro se haverá 18 times para definir, já que mais clubes com potencial estão interessados ​​em fazer parte deste novo projeto elitista.

Na Inglaterra, eles informam que Real Madrid e Atlético de Madrid, junto com o Barça, entrariam na competição. PSG, Inter, Bayern, Liverpool, Manchester United e Manchester City  também estão entusiasmados com a ideia. A FIFA também considera uma grande iniciativa, embora a UEFA seja contra a competição, que estaria em conflito com a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

A aceitação dos catalães de uma vaga na competição ainda não foi ratificada, algo que terá de acontecer na próxima AGM. O que está em curso é que o JP Morgan seria o principal investidor, gerando mais receita para os clubes participantes.

Vale lembrar que o presidente da La Liga, Javier Tebas, acha a ideia uma farsa e disse isso nas redes sociais após o anúncio de Bartomeu ontem, terça-feira (27).

LEIA TAMBÉM:
OFICIAL: Bartomeu renuncia e deixa a presidência do Barcelona
Cristiano Ronaldo volta a testar positivo para COVID-19 e não enfrentará o Barcelona
Barcelona e Juventus brigam por joia do Ajax

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui