Ronald Araújo teve uma memorável primeira temporada completa com a equipe principal do Barcelona em 2020/21, após sua estreia na temporada anterior, com Ronald Koeman dando-lhe muita confiança individual.
Em 2020/21, ele participou de 33 partidas em todas as competições. Com o seu contrato terminando em 2022, estão em curso negociações para assegurar a renovação de contrato com o jogador.
“Estou muito feliz por estar no Barça , espero estar aqui por muitos anos e dar o meu melhor a cada temporada. Tenho mais uma temporada no meu contrato. Não sei muito sobre a renovação, o meu representante cuida disso. Estou tranquilo, mas espero poder continuar no clube”, explicou Araújo .
Koeman deu ao zagueiro muitas chances nesta temporada e isso culminou na sua seleção para representar o Uruguai na Copa América. Como resultado, ele falou muito sobre seu relacionamento com o técnico holandês.
“Comigo, sempre existiu uma boa relação treinador. Koeman fez-me jogar muito e depois pude mostrar que merecia jogar”, afirmou Ronald Araújo.


