Tem havido muitos desentendimentos por causa da redução salarial no Barcelona. Enquanto o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu propõe uma redução de 70% aos jogadores, os mesmos querem reduzir apenas 30%, segundo a RAC1.
Os jogadores do gigante catalão teriam seus salários reduzidos devido à crise por causa do coronavírus (COVID-19), mas seriam reembolsados no futuro.
De acordo com o jornal MUNDO DEPORTIVO, para equilibrar as contas, o Barça usará o “ERTE“, que é uma demissão temporária ou redução salarial até que o clube se equilibre financeiramente, então todos serão contratados ou terão seus salários restabelecidos.
A redução terá uma porcentagem fixada para todos no clube. A mesma taxa que será tirada de Piqué, por exemplo, será tirada de um jogador de futsal.
Na última terça-feira, houve uma reunião entre o diretor Albert Soler e os diretores de cada modalidade esportiva do clube para comunicar à todos sobre a decisão.
Ainda hoje, os diretores do Barça irão realizar uma reunião virtual pois não querem ter que recorrer às autoridades e tentam entrar em comum acordo com todas as equipes.
LEIA TAMBÉM:
Alexander Hleb sobre seu tempo no Barcelona: “Me comportei como um tolo”
Abel Ruiz sobre Trincão: “Ele se parece com Messi”
Arthur Melo em troca de Lautaro Martínez?
Urgente!! Veja os oito jogadores que o Barcelona colocou à venda