Emili Rousaud, ex-vice-presidente do gigante da Catalunha, ​​respondeu ao comunicado do Conselho de Administração do Barcelona, que alegou que as declarações do ex-vice-presidente sobre corrupção dentro do clube devido o “barçagate” são infundadas.

SAIBA MAIS: Barcelona nega as acusações do ex-vice-presidente do clube

Rousaud emitiu uma declaração com os seguintes pontos:

“A existência de corrupção no clube é evidenciada pelo fato de já ter sido demonstrado que os contratos foram divididos entre empresas relacionadas. Uma reside em um paraíso fiscal que viola a lei de prevenção à lavagem de dinheiro, a fim de evitar controles internos, aprovações pelo Comitê que garante a compra a preços de mercado e pelo conselho de Administração.

As declarações categóricas que fiz sobre esse assunto são absolutamente verdadeiras e demonstráveis. As opiniões que expressei são absolutamente fundamentadas. O que me permite afirmar que a reclamação anunciada não tem fundamento.

Na época informei ao clube sobre essas irregularidades, mas infelizmente, elas foram a causa da minha demissão, mesmo com tudo, não se pode esquecer que é uma obrigação moral, mas também legal, de denunciar publicamente ações irregulares que possam constituir crime.

Diante desta situação, eu me reservo o direito de realizar as ações legais em defesa de meus legítimos interesses e direitos, especialmente quando considero, por tudo o que foi exposto, que a denúncia anunciada pode ser um crime de acusações falsas e um crime de insultos, já que seu verdadeiro objetivo só poderia ser manchar minha honra pessoal. Este assunto está nas mãos do meu advogado, Sr. Diego Artacho, do escritório de advocacia DWF-RCD .

Por nunca ter questionado a honra de nosso amado clube ou de seus funcionários, estou muito honrado por poder servir meu amado Barça e por ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente pessoas que trabalham no clube com um grande qualidade profissional e humana.

Deixo claro que minha intenção sempre foi ser consistente com o meu desempenho no Conselho desde o início do mandato, minhas ações foram orientadas pela transparência, honestidade e respeito pelo parceiro e não decepcionar a confiança que este Conselho depositou nas eleições passadas.”

Rousaud renunciou junto com outros cinco executivos do Barça.

LEIA TAMBÉM:

André Onana: “Se eu tiver que voltar ao Barcelona, voltarei”

Alexander Isak é o plano “B”, caso o Barcelona não consiga Lautaro

Barcelona pronto para definir o futuro de Trincão e outros três jogadores

Inter de Milão abre negociações com Arturo Vidal

Xavi exalta as contratações de Lautaro Martínez e Neymar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui