O Barcelona teve muitas conquistas importantes na última década, mas 16 de maio marca o 10º aniversário de seu histórico título de 99 pontos na La Liga.

O Barça conquistou o 20º título do campeonato espanhol depois de derrotar o Real Valladolid por 4 a 0 no Camp Nou.

Foi o segundo ano de Pep Guardiola no comando do time, depois de conquistar a tríplice coroa e fazer história em sua primeira temporada como treinador do Barça.

Eles alcançaram 99 pontos, um recorde para os catalães na época, e não foi fácil, já que o Real Madrid de Manuel Pellegrini lutou até a última partida do campeonato pelo título.

Na última rodada, o Barcelona estava com 96 pontos e o Real Madrid com 95. Mas o time de Madrid acabou empatando em 1×1 com o Málaga, e terminado a competição em segundo lugar com 96 pontos.

A equipe do Barça contava com: Carles PuyolLionel MessiZlatan IbrahimovicThierry HenryIniestaXavi e muitos outras lendas.

Vale a pena lembrar que além da La Liga, os catalães conquistaram a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Europa e o Mundo de Clubes.

O time de Guardiola perdeu apenas para o Atlético de Madrid no Vicente Calderon. Além dos 99 pontos o Barça marcou 98 gols em 38 jogos, enquanto sofreu apenas 24.

O gigante catalão quebraria esse recorde na temporada 2012/13, quando conquistou os incríveis 100 pontos sobre o comando de Tito Vilanova.

LEIA TAMBÉM:

Carles Aleñá fala sobre seu futuro

Rivaldo: O Barcelona deve esquecer as contratações e se concentrar no agora

Juventus entra em contato com Todibo

Lionel Messi sobre Lautaro Martínez: “Ele é espetacular“

Neymar e CR7 juntos? Juventus quer atravessar o Barcelona e contratar o brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui