Faz mais de dois meses que o Barcelona em acordo com os seus jogadores fez uma redução salarial após a crise do COVID-19, mas de acordo com o jornal MARCA, os catalães pensam em realizar um novo corte nos salários dos jogadores.

De acordo com o relatório, o Barça estuda a possibilidade de continuar com os cortes na próxima temporada, embora tudo dependa do que possa acontecer no mercado de transferências desta janela e do dinheiro que os catalães conseguirem com as vendas.

Estima-se que o clube catalão perdeu entre 150 e 175 milhões de euros (entre 850 e 992 milhões de reais) em receita, dos quais apenas cerca de 50 milhões de euros (R$ 283 milhões) foram recuperados através de vendas até este momento.

Além do corte salarial de 70% que os jogadores fizeram, houve um corte adicional de 2%, aplicado para ajudar a pagar os funcionários não esportivos do Camp Nou. No entanto, no momento, os cortes não são suficientes para equilibrar as contas do clube, que possui uma das maiores folhas salariais do futebol mundial.

Entre pagamentos de bônus e transferências, o Barça acredita que terá que pagar cerca de 630 milhões de euros (pouco mais de 3 bilhões de reais), no entanto, a Rádio Catalunya, informou que o clube deseja economizar mais 10 milhões de euros (R$ 56,7 milhões) em cortes nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM:

Com a permissão de Guardiola, o Manchester City busca a contratação de Sergi Roberto

Barça quer trazer Eric Garcia de volta do Manchester City

Barcelona exercerá opção de compra do atacante Gustavo Maia

Iniesta exalta as qualidades de Arturo Vidal

Confira os seis jogadores emprestados pelo Barça que serão vendidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui