A transferência do meia do Barcelona, Arthur Melo para Juventus é agora uma realidade. Pensando nisso, trouxemos as vantagens e as desvantagens da troca de Arthur por Pjanic.

CRISE FINANCEIRA:

O Barça precisou equilibrar suas contas.  Agora essa injeção de dinheiro os ajudará consideravelmente, mesmo que eles tenham que devolver um pouco disso pela chegada de Pjanic.

PROJEÇÃO:

Arthur é 7 anos mais jovem que Pjanic, e ainda pode melhorar. É provável que os melhores dias do brasileiro estejam à sua frente, enquanto o bósnio já pode ter vivido o dele.

PROPENSÃO A LESÃO:

Arthur já se lesionou em nove oportunidades em duas temporadas no Camp Nou, perdendo 22 jogos. Nesse mesmo período, a Juve só perdeu Pjanic em três ocasiões.

VERSATILIDADE:

Embora ele tenha começado como craque, Pjanic vem se adaptando às necessidades de seus treinadores ao longo de sua carreira, mas tirar Arthur de sua posição preferida tem um custo.

TRABALHO DEFENSIVO:

O bósnio tem características mais defensivas, já o brasileiro é mais organizador e com habilidade mais ofensiva.

ESTILO DE BARCELONA:

Não é sempre que um jogador se encaixa no estilo dos catalães, assim como o meia brasileiro, mas Pjanic tem um futebol propenso ao estilo catalão de jogar.

FINALIZAÇÃO:

Seus números nesta temporada são semelhantes, mas a capacidade de Pjanic de chutar de longa distância, dá a ele a vantagem, embora isso possa ser porque Arthur estava restrito no Camp Nou.

LEIA TAMBÉM:

 Tevez quer unir Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

Celta de Vigo x Barcelona: Provável escalação do Barça

Celta de Vigo x Barcelona: Veja onde assistir ao vivo

Setién: O Barcelona não me informou que Arthur está saindo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui