O técnico do Barcelona, Quique Setién, admitiu após a vitória dos catalães sobre o Real Valladolid, que Lionel Messi precisa descansar. O argentino jogou todos as partidas desde a volta da La Liga.
LEIA TAMBÉM:
Antoine Griezmann sofre lesão no quadríceps
Barcelona escalado para o duelo contra o Real Valladoilid
Reviravolta? Barça acerta com Lautaro Martínez
“Ele precisa descansar, eu já disse isso antes, mas o placar estava apertado. Se tivéssemos marcado mais gols no primeiro tempo, talvez mais jogadores estivessem descansados. O time estava cansado e o adversário tinha jogadores de qualidade para empatar o jogo.
Não conseguimos cobrir o campo inteiro. Tivemos que recuar e isso tornou o jogo mais difícil para nós. Deveríamos ter marcado dois ou três gols.” Afirmou Setién em entrevista pós jogo.
Messi marcou três gols desde que a temporada recomeçou, sendo dois deles de pênalti. No entanto, não é apenas nos gols que percebemos uma grande diferença entre antes e depois da parada imposta pelo coronavírus na campanha 2019/20.
VEJA AS ESTATÍSTICAS:
-
Gols por partida: 0.77 (antes) vs 0.33 (depois)
-
Assistência por jogo: 0.52 vs 0.89
-
Chutes por jogo: 2,39 vs 1,33
-
Dribles por jogo: 6.00 vs 5.89
-
Passes incompletos por jogo: 9,81 vs 12,11
Antes do intervalo da temporada, Messi registrou 0,52 assistências por jogo, mas depois registrou 0,89 por jogo. O passe do argentino para o gol de Arturo Vidal contra o Valladolid foi sua oitava assistência desde o reinício e o 20º da temporada.