O Conselho da Associação Internacional de Futebol anunciou que as mudanças nas regras que permitem cinco substituições atualmente em vigor serão estendidas para a próxima temporada.

“Após a decisão tomada em 8 de maio de 2020 de dar às competições programadas para serem concluídas em 2020 a opção de permitir que as equipes usem até cinco substitutos.

O Conselho de Administração da IFAB concordou em revisar se a opção seria estendida ainda mais. Com base nessa revisão aprofundada, no feedback das partes interessadas e na análise do impacto do COVID-19 nos calendários da competição. O Conselho de Administração aprovou estender a opção às competições programadas para serem concluídas até 31 de julho de 2021.” Afirmou a IFAB em nota.

Agora, cabe às associações de cada país permitir cinco substituições ou apenas as três tradicionais. A regra que permite cinco substituições foi implementada como uma maneira de lidar com a maior frequência das partidas e com as diferentes condições climáticas, devido o atraso nas competições causada pelo coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

Barcelona x Osasuna: Provável escalação do Barça

Suárez abre as portas do Barça para Lautaro Martinez

Barça divulga lista de convocados para a partida contra Osasuna

Barça quer David Alaba do Bayern para a temporada 2021-22

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui