Frenkie de Jong deu uma entrevista interessante ao site da UEFA antes do confronto do Barcelona com a Juventus.

De Jong falou sobre o conselho de Ronald Koeman antes de sua ida ao Barça e sobre sua relação com os companheiros de equipe e sua preferência em atuar com segundo volante em vez de um meia mais avançado.

Seguindo o conselho de Koeman para assinar pelo Barcelona:

“Falei com ele (ao telefone há mais de um ano) e ele foi muito positivo sobre o Barça como clube e também sobre a cidade. Então, o que ele me disse foi quase totalmente positivo. Ele me explicou que eu tinha que ter cuidado, que não devia ir muito a restaurantes ou comer muito, porque a vida na Catalunha é muito boa e às vezes parece que está de férias o ano todo. Ele apenas disse: “Tenha cuidado com isso, caso contrário, está tudo bem.” Afinal, o futebol é o mais importante”, afirmou meia.

Sobre seus companheiros de equipe no Barça:

“Acho que Miralem Pjanić é realmente um grande jogador. Ele se sente muito confortável com a bola. Acho que ele vê o jogo muito bem, seu chute, seu passe e seu passe longo são muito bons. Portanto, acho que ele é um jogador de qualidade que vai nos dar muito. Estou muito feliz que ele se juntou a nós “, completou De Jong.

Sobre jogar como meio-campista:

“Acho que é da minha natureza como jogador. Eu quero pegar a bola rápido e construir o jogo. Acho que esse é mais o meu estilo de jogo do que esperar pela bola e receber mais alto, tocar menos na bola. Acho que me sinto mais confortável no meio-campo do que no alto, mas também posso jogar mais para a frente. Não importa muito para mim, mas se tenho que escolher gosto mais de jogar no duplo pivô, por exemplo, do que como meio-campista”, afirmou o jogador.

LEIA TAMBÉM:
Philippe Coutinho ​​deverá perder três semanas devido a lesão
Barcelona abre negociações com Ronald Araújo para renovação contratual
Aleñá, Puig, Junior Firpo, Matheus e Braithwaite treinam com o Barcelona B
Samuel Umtiti: “Não me vejo em nenhum clube além do Barcelona”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui