O Barcelona tem uma das melhores academias de juniores do futebol mundial: La Masia. A filosofia do clube é promover os jogadores da academia e o progresso de dentro do clube.

Nos últimos anos, devido à má gestão administrativa, entre outras razões, cada vez menos jogadores conseguiram chegar à primeira equipa. Depois de Sergi Roberto, Ansu Fati é o único que se estabeleceu totalmente no elenco. No entanto, nunca faltam jogadores impressionantes para escolher na academia.

Alejandro Balde:

Alejandro Balde

Ele é um dos melhores candidatos a La Masia . Ele é um lateral-esquerdo rápido, muito imprevisível, ótimo no 1×1 e tecnicamente sólido. Nascido em 18 de outubro de 2003, ele era inicialmente grande no atletismo antes de entrar no futebol.

Recentemente, a mídia espanhola noticiou que, após a venda de Junior Firpo, o clube promoverá Balde para a equipe principal.

Konrad de la Fuente:

Konrad de la Fuente

Konrad já estreou pela equipe principal, embora não oficialmente, sob o comando de Koeman e está na lista de convocados há algum tempo. O atacante até já fez estreia na equipe Seleção Americana.
Arnau Comas:

Arnau Comas

Ele é um zagueiro completo e sólido contra os dribladores. Como esperado, Comas é um defensor do DNA do Barcelona. Jogador muito calmo e sereno, também é excelente posicionalmente.

LEIA TAMBÉM:
Candidato à presidência quer levar Neymar de volta ao Camp Nou
Sorin: “Messi transformou sua raiva em boas atuações”
Tio de Antoine Griezmann critica Messi e os treinamentos do Barcelona
Barça contratará Eric García no final da temporada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui