O Barcelona prestou homenagem ao falecido Diego Maradona e agradeceu por seus “dois anos de magia” durante a sua passagem como jogador pelo clube.

A morte de Maradona, aos 60 anos, foi confirmada hoje, depois que ele sofreu uma parada cardíaca em uma casa em Tigre, Argentina.

SAIBA MAIS: A lenda do futebol Diego Maradona morre de um ataque cardíaco

Ele chegou ao Camp Nou vindo do Boca Juniors por uma taxa de recorde mundial de $ 7,6 milhões (R$ 48 milhões na cotação atual) em 1982 e inicialmente prosperou sob o comando do técnico César Luis Menotti.

Seu tempo na Catalunha foi ofuscado por uma lesão desagradável que veio após um forte desafio do jogador do Athletic Club Bilbao, Andoni Goikoetxea, conhecido por seu estilo de jogo agressivo e foi apelidado de “O açougueiro de Bilbao”.

A grave lesão quase o fez encerrar a carreira, mas com amplo tratamento e terapia, foi possível que ele voltasse ao gramado após um período de recuperação de três meses, embora tenha lutado para recuperar sua melhor forma no clube, enquanto também sofria de hepatite durante este período.

Com o Barça, a superestrela venceu a Copa do Rei na temporada 1982-83 ao lado da Copa de Liga , um torneio que não existe mais e da Supercopa de Espanha no mesmo ano.

Maradona marcou incríveis 47 gols em 75 jogos pelo Barça, onde ingressou em 1982, antes de se mudar para o Napoli em 1984 e ganhar dois títulos da Série A em Nápoles.

LEIA TAMBÉM:
Cláusula anti-Barcelona incluída pelo Liverpool no negócio de Philippe Coutinho
Lionel Messi e Ter Stegen concorrem ao prêmio The Best 2020 da FIFA
Carles Aleñá: “Voltei a me sentir um jogador de futebol”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui