Como parte de sua candidatura à presidência do BarcelonaAgusti Benedito explicou hoje, segunda-feira (21), que se vencer as eleições no dia 24 de janeiro, vai demolir o Camp Nou e construir um novo estádio do zero.

Os planos atuais do Barça são de concluir o projeto de rejuvenescimento do Espai Barça (projeto de reforma do estádio) do Camp Nou e arredores, mas Benedito não acredita que esta seja a direção mais eficiente.

“Uma opção é derrubar o estádio e construir um novo terreno no mesmo local. Enquanto isso acontecesse, jogaríamos durante três anos no Estadi Olimpic Lluis Companys, em Montjuic. Nosso segundo plano é jogar no Ciutat Esportiva Joan Gamper“, disse ele.

Quando solicitado a explicar seu raciocínio, Benedito deixou claro que achava que uma reconstrução completa seria mais econômica para os Culés .

“A remodelação do Camp Nou pode custar mais do que a construção de um estádio totalmente novo. Se o fizermos imediatamente, o projeto que estamos a propor não custará mais de 900 milhões de euros (R$ 5,6 bilhões). Isso seria financiado com a venda dos naming rights do estádio por um período de 25 anos”, afirmou.

Agusti Benedito acredita que a Espai Barça nunca passou os fatos completos e detalhados aos torcedores e membros do clube.

“As incertezas são incríveis; os torcedores não sabiam da aventura em que entraram quando o Espai Barca começou. Há arquitetos que dizem que a obra teria atrasado nove ou dez anos.

Esta é uma continuação dos planos que apresentei em 2010 e 2015, com atualizações devido às mudanças na situação do clube”, completou Benedito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui