O Barcelona publicou uma atualização sobre o estado de lesão de Ansu Fati, confirmando que o jogador foi submetido a um tratamento biológico regenerativo no joelho esquerdo.
SAIBA MAIS: Ansu Fati deixa o hospital após a cirurgia no joelho
A operação foi realizada pelo Dr. Ramon Cugat, com um andamento descrito como muito satisfatório pelo clube, o que dá aos torcedores do Barça motivos de otimismo.
Previa-se que Fati ficaria fora por quatro meses, dos quais dois já se passaram, e agora é provável que o atacante faça o esperado retorno contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões.
A perda de Fati foi, obviamente, um duro golpe para Ronald Koeman, dada a forma em que o jovem estava antes da lesão. Conquistou cinco gols em 10 partidas como ele brilhou pela primeira equipe do Blaugrana.
O comunicado do Barcelona diz:
“O jogador da primeira equipe Ansu Fati foi submetido a um tratamento biológico regenerativo pelo Dr. Ramon Cugat sob a supervisão dos serviços médicos do clube, com a evolução da lesão a seguir um percurso muito satisfatório.
Ansu se machucou em novembro passado na partida contra o Betis e foi operado com sucesso por uma lesão no menisco interno do joelho esquerdo pelo Dr. Cugat. Nesta temporada, o jovem atacante do Barcelona jogou 10 partidas: sete na liga e três na Liga dos Campeões, totalizando 596 minutos em que marcou cinco gols e deu duas assistências.”
ℹ️ @ANSUFATI ha hecho un tratamiento biológico regenerativo
Consulta todos los detalles ? https://t.co/qOSwvNX3ls pic.twitter.com/cOzBYilGZK
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) January 4, 2021