A19ª edição do prémio Golden Boy do Tuttsport foi conquistada pelo meia Pedri , do Barcelona , com o jovem de 18 anos a receber o prémio anual para o melhor talento europeu com menos de 21 anos.

O prêmio deste ano teve 40 jornalistas votando e 26 deles colocaram Pedri em primeiro lugar, enquanto outros nove o colocaram em segundo e três o colocaram em terceiro. Em outras palavras, apenas dois dos jornalistas votantes não o colocaram no pódio.

Isso significa que Pedri terminou com 318 pontos no total, bem à frente do segundo colocado Jude Bellingham . Nunca na história do prêmio houve tal lacuna entre o primeiro e o segundo.

“Agradeço ao Tuttosport por este troféu, que me deixa orgulhoso, e também agradeço a todos os membros do júri e aos fãs que sempre me apoiaram naquele que foi um incrível 2021 para mim.

Claro, também agradeço ao Barça, à seleção espanhola, à minha família, aos meus amigos e a todos aqueles que têm estado perto de mim dia após dia. Sem eles, eu não teria sido capaz de ganhar o prêmio Golden Boy“, disse Pedri em uma mensagem de vídeo.

Ele receberá o prêmio em uma cerimônia em Torino no dia 13 de dezembro, levando o prêmio que Erling Haaland recebeu em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui