Luuk de Jong deixou claro que realmente não quer mudar de clube na janela de transferências de janeiro e sente que pode ser útil para o Barcelona.

O holandês teve um começo de vida ruim no Camp Nou, o que levou a especulações de que ele poderia ser desmobilizado neste inverno. No entanto, De Jong desde então marcou três gols em três jogos em 2022, o que acalmou os rumores sobre seu futuro.

LEIA TAMBÉM:

Diego Costa no Barcelona? Saiba como isso quase aconteceu
Barça e Real Madrid correm para contratar Jonathan David
Arsenal interessado em contratar Sergi Roberto, do Barcelona
Barça inicia negociações com Lisandro Martínez, do Ajax

“Estamos aqui com a família há meio ano, não quero me mudar de novo agora. E sim, mesmo se eu me tornasse um substituto novamente, ainda poderia ser valioso. Mas o clube ainda não fez uma declaração oficial. Veremos. Eu também ainda sou propriedade do Sevilla. Meu contrato será válido por mais um ano após esta temporada”, disse ele.

De Jong também disse que acha que surpreendeu o novo técnico Xavi. O técnico do Barça disse que De Jong permanecerá no time se continuar atuando, e o holandês acha que pode se encaixar no sistema do técnico.

“Acho que Xavi ficou um pouco surpreso com a forma como me encaixo no jogo dele. Que eu também possa ser um ‘9’ para ele com quem você pode fazer triângulos e assim jogar sob a pressão de um adversário. Xavi quer que seu atacante seja um ponto de contato e segure as bolas e as combine com os meio-campistas. Ele sempre diz: atrair os zagueiros para longe para dar espaço para os outros mergulharem no buraco”, acrescentou o jogador.

Luuk de Jong foi forçado a perder a derrota para o Athletic Bilbao por causa de suspensão, mas espera voltar ao onze inicial contra o Alavés no domingo.

SAIBA MAIS: Alavés x Barcelona: Veja aonde assistir ao vivo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui