Pierre-Emerick Aubameyang foi apresentado no Barcelona nesta quinta-feira, após sua transferência tardia do Arsenal, da Premier League, em uma transferência gratuita.
O atacante do Gabão falou em uma coletiva de imprensa antes de vestir seu uniforme e apresentar às câmeras alguns chutes no campo de Camp Nou, como é tradição.
Aubameyang admitiu que já faz um tempo desde que ele realmente jogou uma partida de futebol, mas está ansioso para começar no Barça.
“Já conversei com o treinador. Ele me vê jogando como número 9, estarei pronto muito em breve para jogar lá. Se ele precisar de mim para jogar na ala, não haverá problema com isso. Estarei pronto, disse ele.
Aubameyang também foi, previsivelmente, questionado sobre Ousmane Dembélé. Os dois jogaram juntos em Dortmund e Aubameyang espera que ele fique por perto.
“Vou lhe dizer a verdade. Ele está treinando muito bem. Como amigo, espero que ele e o Barça possam encontrar uma solução”, completou ele.
Aubameyang está treinando com seus novos companheiros de equipe esta semana e deve ser incluído no elenco de Xavi para o confronto de domingo com o Atlético de Madrid.