Em seu primeiro clássico no Santiago Bernabéu como técnico do Barcelona, Xavi Hernandez liderou o time na vitória por 4 a 0 sobre o Real Madrid.
SAIBA MAIS: Que vitória! Barcelona goleia o Real Madrid e ainda sonha com a La Liga
Após o jogo, ele ficou obviamente encantado:
“Estou muito feliz pelo que essa vitória significa para o Barça , pode mudar a dinâmica no futuro. Procurámos jogar atrás do meio-campo do Real Madrid. Jogámos com carácter e bravura. Pedi aos jogadores que não perdessem bolas tolas porque o Real Madrid vive para eles.
Tivemos o jogo sob controle. Pressionamos alto, recuperamos a bola no meio-campo deles. Acho que fomos superiores e poderíamos ter marcado mais gols. Este é o caminho a seguir e o modelo de jogo perfeito para competir. Os jogadores estão se divertindo, somos uma família no vestiário”, disse o técnico.
Xavi Hernandez admitiu que são três pontos e não conquistamos um título, mas ao mesmo tempo estava ciente do que significa vencer um clássico de forma tão convincente.
“Estou muito orgulhoso, muito feliz. É um dia para curtir. Foi espetacular, o Barça está voltando. Não houve muita alegria recentemente, sobretudo nos Clássicos. E além de treinador, sou fã. Vamos celebrá-lo”, completou ele.