O Newcastle United entrou na briga para contratar o meio-campista do Barcelona Philippe Coutinho na janela de transferências no final da temporada, relata o SPORT.
O craque de 29 anos está atualmente emprestado ao Aston Villa, ao qual se juntou durante a janela de transferências de janeiro. Ele tem prosperado no Villa Park sob a tutela de seu ex-companheiro de equipe do Liverpool, Steven Gerrard.
Os Villans ainda têm a opção de tornar a transferência de Coutinho permanente no final do verão por uma taxa de € 40 milhões (R$ 210 milhões), que pretendem exercer . No entanto, os salários de Coutinho provavelmente serão um grande problema para o clube de Midlands.
Acredita-se que Coutinho esteja feliz no Villa, mas pode não estar disposto a aceitar um corte salarial maciço para tornar a transferência permanente. Ao mesmo tempo, o relatório afirma que o clube da Premier League também pode ter alguns problemas para pagar a taxa e pode tentar negociar uma taxa mais baixa.
o Newcastle parece pronto para manter seu status na Premier League. Apoiados por seus novos donos, a equipe de Tyneside está planejando uma grande ostentação no verão e quer Coutinho como parte de seu projeto.
Para isso, o Newcastle entrou em contato com o Barça, que sabe que os Magpies estariam em condições de pagar mais por Philippe Coutinho do que por Villa. Ao mesmo tempo, a equipe de Eddie Howe também seria capaz de pagar o salário exagerado do meio-campista.