Quando o Inter Miami perdeu uma vaga nos play-offs da MLS, começaram a surgir rumores de um possível retorno de Lionel Messi ao Barcelona enquanto a competição estava suspensa nos Estados Unidos.
O Barça não quer alimentar estes rumores e o clube sabe que o regresso do argentino não é possível. Foi na janela passada, quando o presidente Joan Laporta pressionou pelo seu regresso, mas agora é um caso encerrado, faltando apenas a homenagem que o melhor jogador da história do clube e do futebol merece.
O Barça insiste que, mesmo que fosse possível um empréstimo por alguns meses, Messi não poderia ser inscrito por razões de Fair Play. O Barça ainda está perdido e, mesmo que o jogador chegasse emprestado e recebendo pouco dinheiro, a La Liga responderia por um salário alto, aquele que acredita que o jogador merece receber, como já fez com João Félix.
Além disso, segundo o jornal SPORT, nem o jogador argentino nem a sua comitiva contemplam a possibilidade de regressar ao Barça.
Para o clube, a primeira prioridade para a janela de transferências de inverno é registrar o contrato de Gavi, que atualmente está registrado por ordem judicial. A segunda prioridade é trazer Vitor Roque em janeiro. O brasileiro, já contratado se recupera de uma lesão no tornozelo e deverá chegar em janeiro para cobrir as costas de Lewandowski.