Ousmane Dembélé revelou porque decidiu deixar o Barcelona e se mudar para o Paris Saint-Germain na última janela de transferências.
O francês parecia pronto para continuar no Camp Nou depois de dizer que era torcedor do Barça desde jovem e que queria vencer a Liga dos Campeões com os catalães.
Dembélé também havia insistido anteriormente que não entendia por que se falava tanto sobre o PSG antes de assinar pelo time da Ligue 1. O atacante diz agora que simplesmente não resistiu ao PSG e sempre disse que jogaria por eles em algum momento da sua carreira.
“Sim, eu disse que ficaria no Barça, mas depois de falar com o PSG fiquei convencido que tinha que sair. Assinei pelo PSG porque é um clube francês e adoro isso. A escolha foi fácil no meu melhor momento em Barça? Eu simplesmente queria assinar pelo Barça. Foi mais Paris que me fez mudar de ideia do que não sair de Barça.
O Barça não tentou me convencer, vim para Paris porque adoro o clube, é um clube francês e adoro-o. Venho de Évreux, não muito longe daqui. O mundo fala do Paris Saint-Germain e estava escrito que um dia eu assinaria por este clube. Tenho muitos amigos, torcedores do clube, que sempre tentaram me convencer a vir”, disse ele ao L’Equipe.
Ousmane Dembélé não teve o melhor começo de vida na França. O jogador de 26 anos ainda não marcou pelo seu novo clube em 13 jogos em todas as competições.