Xavi Hernández marcou uma data para o regresso do médio do Barcelona, Frenkie de Jong, numa altura em que o médio holandês se aproxima de obter luz verde médica para recuperar de uma lesão no tornozelo sofrida há quase dois meses.
Xavi confirmou em entrevista coletiva antes do confronto de domingo contra o Alavés que De Jong estará na convocação para o primeiro jogo após a data FIFA, no dia 25 de novembro, contra o Rayo Vallecano, na capital espanhola.
De Jong inicialmente esperava estar pronto para retornar ao El Clásico contra o Real Madrid há duas semanas, mas ainda sentiu dores no tornozelo e não conseguiu ser convocado. Foi então tomada a decisão de agir com a máxima precaução e adiar o seu regresso até depois da janela internacional para dar a Frenkie mais duas semanas de preparação, e agora temos a confirmação de que as coisas irão realmente correr conforme o planeado.
O Barça sente muita falta de De Jong, que jogava tão bem como qualquer meio-campista europeu antes da lesão. O padrão de jogo do Blaugrana no meio-campo e no ataque caiu de um penhasco nos últimos jogos, e o retorno de Frenkie De Jong ajudará a estabilizar o centro do campo e a dar mais criatividade aos atacantes enquanto o Barça tenta voltar ao seu melhor.