Estevão Willian, também conhecido pelo apelido de “Messinho”, brilhou na segunda partida do Brasil na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA.
O rival era a Nova Caledônia, de longe o time mais fraco do grupo, mas foi reconfortante para o Brasil vencer de forma contundente: 9 a 0.
Na primeira jornada, Messinho foi reserva e a sua equipe deixou escapar uma vantagem de 2-0, acabando por perder por 2-3 para o Irão. Contra a Nova Caledônia, ele foi titular e marcou um gol e preparou mais três antes de ser expulso antes da hora de jogo.
Isso pode sinalizar que o técnico Phelipe Leal pensa em utilizá-lo mais uma vez como titular em uma partida crucial contra a Inglaterra. É provável que os brasileiros precisem vencer os atuais líderes do grupo para evitar uma saída embaraçosa da fase de grupos.
O jovem de dezesseis anos joga atualmente no Palmeiras, mas não é segredo que o Barcelona o está Estevão. Ele também não escondeu sua admiração pelo clube catalão e, em particular, por Lionel Messi. Dizem que ele baseou seu estilo de jogo em seu ídolo, daí seu apelido.
Recentemente, porém, Deco desmentiu os rumores de uma transferência iminente. Ele disse que o clube não segue jovens estrelas porque a academia está formando muitos deles. Em vez disso, eles procuram tapar lacunas de necessidade imediata na primeira equipe.