O Barcelona apresentou uma atualização sobre a lesão de Gavi e confirmou que o meio-campista será submetido a uma cirurgia devido a uma ruptura..
Gavi se machucou enquanto jogava pela Espanha contra a Geórgia, no domingo, e agora foi anunciado que ele ficará afastado por um longo período.
Aqui está o comunicado oficial do clube:
“Os exames realizados na manhã de segunda-feira ao jogador titular Gavi mostraram que ele apresenta uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão associada no menisco lateral. O jogador será submetido a uma cirurgia nos próximos dias, após a qual uma nova atualização médica será divulgada.”
A lesão é um duro golpe para Gavi, Barça e Espanha. O jovem de 19 anos tornou-se uma peça fundamental na equipa de Xavi e é imensamente popular tanto entre os seus companheiros como entre os adeptos do clube. Acredita-se que ele sentirá falta nos próximos 7 a 9 meses.
Xavi tem descrito regularmente Gavi como o coração e alma da equipe devido à sua tenacidade e desejo pelo jogo e, sem dúvida, ficará muito chateado ao vê-lo descartado devido a uma lesão tão devastadora.