Alejandro Balde ingressou no time titular do Barcelona na temporada passada e superou as expectativas a tal ponto que o clube se sentiu confortável o suficiente para permitir que o lendário Jordi Alba saísse e entregasse as chaves do reino na posição ao jovem internacional espanhol.
Mas em sua primeira temporada como titular em tempo integral como lateral, Alejandro sem dúvida teve dificuldades para jogar um futebol consistente e de alto nível. O seu papel no sistema de Xavi Hernández é muito exigente e Balde ainda não se desenvolveu totalmente na força de mão dupla que o seu treinador precisa que ele seja, mas o seu potencial é inegável.
Tanto é verdade que há um grande interesse dos maiores clubes da Europa, especialmente da Premier League, e houve algumas especulações no final da semana passada de que o Barça poderia estar disposto a descontar o valor de Balde na próxima temporada, enquanto o clube continua a navegar numa situação financeira complicada. e lucraria muito com a venda da Alejandro Balde.