O Barcelona disputa um jogo muito importante da fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao FC Porto, precisando de uma vitória para garantir a vaga nas oitavas de final e evitar drama na última rodada, e João Cancelo espera desempenhar um papel fundamental nas chances de vitória dos catalães.

Cancelo chegou do Manchester City por empréstimo em setembro e tem sido uma presença constante na equipe desde então, desempenhando diversas funções e trazendo a esperada atualização de qualidade na posição de lateral que o Barça almejava há muito tempo.

Mas a equipe tem enfrentado dificuldades nas últimas semanas, com resultados ruins e desempenhos ainda piores que começam a prejudicar suas chances de título na La Liga e a complicar sua vida na Europa. O Barça deve mostrar uma grande reação na terça-feira e João sabe da importância do jogo.

“Nos últimos jogos não jogámos como queríamos, mas contra o Rayo tivemos uma sensação melhor, embora não tenha sido um jogo 10/10. Temos que melhorar e jogadores importantes como o Frenkie voltaram. O bom do futebol é que três dias depois você tem a oportunidade de fazer um bom jogo para ganhar confiança.

Não creio que nos falte uma mentalidade vencedora, porque sempre vi o Barça vencer. Temos uma equipa muito jovem e que não tem a experiência dos mais velhos. Mas isso é aprendido ano após ano. As críticas da imprensa não me afetam pessoalmente porque já sou um veterano, sou mais adulto, mas temos jogadores muito jovens. Temos que saber lidar com a pressão porque só assim conseguiremos grandes feitos.

Todos os treinadores têm formas diferentes de interpretar o jogo. Estou muito grato ao Pep porque ele me tornou um jogador melhor e estou muito grato ao Xavi porque as coisas estão indo bem para mim e estou gostando muito. No Barça tenho uma motivação extra porque este é o clube que sempre quis estar e, se possível, ganhar títulos. Comecei bem e não acho que esteja jogando mal agora. Não é um momento tão bom para todos, mas isso não se resolve individualmente, mas coletivamente”, disse João Cancelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui