O ex-técnico do Bayern de Munique e Wolfsburg, Felix Magath, acredita que o sucesso do Barcelona sob o comando de Pep Guardiola, se deveu mais a Lionel Messi do que ao técnico catalão.

O alemão fez a afirmação ao destacar o fracasso do ex-técnico do Barça em vencer a Liga dos Campeões com o Bayern e Manchester City.

Entre 2008 e 2012, o Barcelona jogou um dos melhores futebol que o esporte já viu e, com isso, proporcionou ao clube seu período de maior sucesso, incluindo dois títulos da Liga dos Campeões.

No entanto, Magath insiste que o argentino e não o catalão, foi o fator central por trás daqueles anos gloriosos para o clube, devido à sua capacidade de vencer partidas sozinho.

“Foi Messi quem conquistou os títulos, não Guardiola. Se o sistema tivesse funcionado, ele teria vencido a Champions League com o Bayern e com o City há muito tempo. Sem ele, o sistema do Barcelona nunca teria funcionado com tanto sucesso.

Ele venceu porque Messi podia sair e mudar um jogo. Para o espectador, ter a bola e apenas passá-la é entediante. Isso só funciona se seus jogadores forem tecnicamente superiores”, disse Magath ao Bild.

LEIA TAMBÉM:
 Ter Stegen quer estar apto para disputar o El Clásico
Manchester City revela os motivo que o fez recusar a oferta do Barcelona por…
Javier Tebas, afirma  que perder Messi seria um erro para a La…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui