Lionel Messi está comemorando 16 anos de sua estreia oficial pelo Barcelona. O craque se tornou o jogador mais importante da história do gigante catalão e um dos maiores do futebol mundial.

No dia 16 de outubro de 2004, Messi apareceu pela primeira vez em uma escalação do Barça em uma partida oficial. Na época, o atacante era uma das grandes promessas de La Masia. O argentino fez sua estreia no clássico catalão contra o Espanyol, em partida válida pela La Liga, no estádio Lluís Companys.

Messi, então com 17 anos, três meses e 22 dias, entrou em campo aos 37 minutos da segunda etapa, para substituir o português Deco, que havia marcado o único gol daquele jogo. O seu primeiro número foi o 30, segundo o site oficial do clube.

Até agora, Lionel Messi atuou em 734 partidas oficiais e marcou extraordinários 635 gols, alimentando sua lenda com atuações e jogadas que já estão marcadas na história, quebrando inúmeros recordes e reunindo um recorde impressionante, já que possui 34 títulos com a camisa do Barcelona.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui