Emili Rousaud tomou medidas para trazer Erling Haaland ao Camp Nou, se ele for eleito o novo presidente do Barcelona, com eleições no clube marcadas para 24 de janeiro.
Rousaud acabou de anunciar hoje, quarta-feira (30), que nomeará Josep Maria Minguella como seu vice-presidente desportivo. O candidato também deixou escapar que Minguella havia feito um pré-acordo com o agente de Haaland, Mino Raiola.
“Ele conseguiu trazer Diego Maradona, Hristo Stoichkov, Romário, Lionel Messi e Ansu Fati. Ele sempre esteve lá. Ele foi o protagonista em muitos dos capítulos importantes da história do clube”, disse Rousaud sobre Minguella.
Embora Minguella não tenha mencionado o Haaland pelo nome, ele falou de um alvo de transferência, que segundo o jornal Marca, se trata do norueguês.
“Ele é uma pessoa com contrato em vigor em outro clube e temos que ser discretos. O que não faremos é filtrar as notícias. Isso é muito bom para os jornais e muito mau para o clube. Cada vez que você deixa o nome de um jogador escapar, por exemplo, isso adiciona outro milhão ao preço. Discrição é a chave”, completou ele.