Apesar de ser contratado pelo Barcelona nesta janela do Real Betis, Emerson Royal se separou do Barça no dia final, quando mudou para o Tottenham Hotspur, gigante da Premier League.

O lateral-direito de 22 anos expressou a sua inquietação com a forma como foi tratado pela equipa catalã e sublinhou que o seu sonho era ser titular do Barça.

Em entrevista ao MARCA, Emerson explicou que não esperava deixar o clube nesta janela, mas indicou que está focado em ter sucesso no Spurs.

Como eles te contaram?

“Eu conheci os líderes do clube. Eles começaram a me dizer que a situação [financeira] do clube não era boa, que eles estavam passando por um momento difícil e que era melhor eles me venderem. Repeti a eles que minha intenção era ficar porque tinha o sonho de jogar aqui e contribuir com coisas para o Barça. Eu sabia que, se estivesse na minha melhor forma, teria sucesso aqui. Eu sou inteligente e chegou um momento em que percebi que eles estavam me dizendo para ir de qualquer maneira. Eles estavam me expulsando com palavras muito boas.”

Não havia outra opção? Você não pensou em se recusar a sair?

“Tenho ambição de jogar. Sei que sou um jogador de futebol com contrato e poderia dizer que ficaria, mas sou uma pessoa que quer ser feliz. Não quero ficar em um clube que amo mas estar triste. Eu sabia que o pensamento deles não era para eu ficar, mas para eu ir embora. Então, decidi ir. Disse a mim mesma que não ia ficar aqui triste.”

Você se sentiu usado?

Usado não é a palavra certa, mas fiquei magoado com a maneira como foi feito. Eles poderiam ter feito de forma diferente. Havia maneiras melhores de consertar as coisas.

Acha que o Barcelona já pensava em vendê-lo quando o contratou?

Quando cheguei tinha a certeza que o Barça não queria me vender, mas vendo o que aconteceu fiquei claro que quando me contrataram já tinham a ideia de me vender.

Como sua família reagiu quando lhe disseram que você estava indo embora?

“Eles ficaram chocados, como eu quando me contaram. Estávamos em Barça há pouco tempo, apenas 40 dias, e ainda estávamos colocando as coisas no lugar. Cheguei em casa e contei a todos a verdade, o que tinha acontecido comigo e que minha decisão foi ir embora, ir para o Tottenham e vencer todos juntos. E eles me apoiaram.”

SAIBA MAIS:
Oficial: Barcelona empresta Miralem Pjanic ao Besiktas
Ilaix Moriba: Muitas mentiras foram contadas, não foi justo
Marc Cucurella vai para Brighton e deixa R$12 milhões para o Barcelona
Oficial: Emerson deixa o Barcelona e é jogador do Tottenham

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui