Atlético de Madrid x Barcelona se enfrentaram no último sábado (02) em partida válida pela 8ª rodada da La Liga. A partida aconteceu no Wanda Metropolitano, os catalães perderam por 2×0.
Primeiro Tempo:
O Barça teve um início de jogo sólido, com uma formação estreita em 4-2-3-1 com cinco médios que lhe deu a vantagem no meio-campo e explorou algumas lacunas na defesa do Atlético. Porém Diego Simeone percebeu rapidamente o problema e alterou a formação aos 12 minutos, com Thomas Lemar deixando o ataque e a entrando no meio.
Os Colchoneros mudou imediatamente o jogo a seu favor, negando espaços no centro e forçando o Barça a atacar pelas laterais, sem pontas. Naturalmente o Barça lutou, mas o Atlético começou a dominar e conseguiu dois gols para mostrar por isso.
O primeiro veio em um colapso total da marcação individual do Barça, e Luis Suárez estava sozinho no meio para receber um passe perfeito para encontrar Thomas Lemar para o primeiro gol. E pouco antes do intervalo, Memphis Depay perdeu uma bola que lançou um contra-ataque do Atlético e Lemar devolveu o favor, dando a Suárez que não perdoou e abriu o placar.
Segundo Tempo:
O segundo tempo foi péssimo. Sergi Roberto entrou no intervalo e não fez absolutamente nada, e o Barça passou a ter mais a bola, porém sem criar chances perigosas. O Barça só parecia bom no ataque por um breve período após a introdução de Ansu Fati, mas o Atlético rapidamente interrompeu o ímpeto do Príncipe e simplesmente cruzou para o final do jogo sem passar por qualquer problema.
O apito final veio para encerrar outra derrota deprimente para uma equipe do Barça que parece perdida e desorganizada. Mas o responsável por isso vai continuar, segundo o presidente. Portanto, preparem-se, torcedores do Barça. Mais disso está chegando.