Athletic Bilbao x Barcelona se enfrentaram hoje em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rei. A partida aconteceu no San Mamés, o Barça perdeu por 3×2 na prorrogação.

O Barça começou o jogo já perdendo: apenas 90 segundos de jogo, Nico Williams venceu Jordi Alba pela velocidade no lado direito e cruzou pelo chão para encontrar Iker Muniain na esquerda, e o capitão do Bilbao viu Ter Stegen fora posição e lascou o alemão para marcar um gol incrível e colocar o time da casa na frente.

E na primeira chance real do jogo, o Barça fez um belo gol: após uma excelente sequência de passes pela ala esquerda, a bola encontrou Ferran Torres, que cortou para dentro com o pé direito e enrolou uma beleza no canto superior para marcar seu primeiro Gol do Barça em grande estilo.

Em grande parte do segundo tempo, houve pouca ou nenhuma ação, pois o Barça assumiu o controle da posse de bola, mas lutou para quebrar uma defesa muito bem organizada do Atlético, enquanto o time da casa não conseguiu manter a mesma intensidade do primeiro tempo e não criar uma chance real no balcão.

À medida que a prorrogação parecia cada vez mais provável, o Athletic encontrou o gol: Iker Muniain cobrou uma falta na área, Ter Stegen defendeu a cabeçada inicial de Álex Berenguer, mas a bola caiu para Iñigo Martínez, que não desperdiçou a oportunidade, 2×1 Bilbao.

O Barça teve muito pouco tempo para encontrar um empate tardio e não conseguiu criar uma chance real, mas assim como suas esperanças pareciam desaparecer, Jordi Alba cruzou para a área, Dani Alves venceu a segunda bola com uma espetacular assistência de chute de bicicleta e Pedri encontrou o fundo das redes aos 48 minutos da segunda etapa.

A primeira metade da prorrogação não poderia ter sido pior para o Barça, que perdeu Ansu Fati e Pedri por lesões musculares e sofreu um terceiro gol quando Alba foi chamado por uma mão na área e o pênalti foi dado após um VAR Verifica. Muniain subiu para o ponto, marcou seu segundo do jogo e fez 3-2 Athletic, dando números finais a partida.

Leia também:
Arsenal interessado em contratar Sergi Roberto, do Barcelona
Barcelona inicia negociações com Lisandro Martínez, do Ajax
Sergino Dest quer ficar no Barcelona, ​​Xavi quer que ele saia
Barcelona de olho em Alexander Isak, da Real Sociedad

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui