Parecia que uma reunificação entre Pep Guardiola e Lionel Messi no janela passada era inevitável, mas o argentino assinou com o Paris Saint-Germain . Ainda assim, o técnico catalão continua cheio de admiração pelo argentino e o comparou a Michael Jordan .
Jordan , amplamente considerado como o maior jogador de basquete de todos os tempos, levou o Chicago Bulls a seis campeonatos da NBA, enquanto Messi quase sozinho liderou o Barcelona às vezes.
“O que Messi quer dizer? Tudo, tudo, Messi é como Michael Jordan. É como quando Phil Jackson podia sentir aquela sensação de que tudo estava fluindo e não havia problemas. Devo-lhe uma boa garrafa de vinho para agradecê-lo pelos contratos que me permitiu assinar.
Tivemos um grupo incrível de jogadores que o ajudaram quando estivemos juntos no Barça nesses quatro anos. Havia muitas estrelas na hora certa e na idade certa para todos, com Xavi , Carles Puyol e Andrés Iniesta também. Houve uma química única. Sem Messi , ainda teríamos vencido. Mas teríamos ganho tanto? Não, impossível“, disse Guardiola em entrevista ao Ole.
LEIA TAMBÉM:
Barcelona descarta a contratação de Alexander Isak
Barça divulga a lista de convocados para a o duelo contra o Galatasaray
Com moral! Gerrard quer que o Aston Villa contrate Coutinho permanentemente do Barça
Riqui Puig, meia do Barça, procurado pelo Wolves