O Barcelona quer renovar o contrato de Ronald Araújo, mas está se tornando mais complicado a cada dia que passa devido ao interesse das melhores equipes da Europa.
O último a verificar a situação do zagueiro é o Paris Saint-Germain, que vasculhou seu campo caso ele faça uma mudança nesta janela.
Araújo, 23, tem contrato com o Barça até 2023, mas se não houver acordo para prolongar sua permanência, o clube o colocará no mercado o para venda. não vai pagar quantias loucas de dinheiro para fazê-lo. Está agora nas mãos do jogador, que só quer ser valorizado no mesmo nível que outros jovens que renovaram recentemente no Camp Nou.
A primeira oferta de 3 milhões de euros anuais líquidos mais bónus, que o manteriam entre os mais baixos rendimentos do clube, foi interpretada pela equipa do jogador como um convite à saída.
No entanto, o Barça aumentou os termos nas últimas reuniões. A diferença ainda é grande, mas não impossível de salvar, porque Araujo só quer estar alinhado com Pedri e Ansu, que recentemente se comprometeram com novos negócios, ou Ferran Torres. Seu salário ainda ficaria muito aquém de veteranos como Piqué ou Jordi Alba. Ronald Araújo está pronto para ficar no Barça por menos do que o oferecido por clubes como Chelsea ou Manchester United. O PSG já fez a sua jogada. O próximo mês será fundamental.
LEIA TAMBÉM: