O Barcelona rejeitou uma oferta do Bayern de Munique para emprestar Frenkie de Jong para a próxima temporada, com opção de comprá-lo mais tarde, de acordo com os últimos rumores.

O Bayern queria repetir a fórmula que levou Philippe Coutinho há alguns anos. Eles pagaram uma taxa de empréstimo por um ano e concordaram em pagar seu salário, e então tiveram a opção de comprá-lo imediatamente. O alemães optaram por não exercer essa opção e Coutinho voltou ao Barça. Ele acabou sendo vendido para outro time – Aston Villa.

De Jong tem duas propostas na mesa há algum tempo o Manchester United e Chelsea. Até agora, ele se recusou a concordar com uma mudança para qualquer um dos clubes, apesar de o Barça esperar vendê-lo se ele não reduzir seu salário.

O Bayern tem seu amigo e ex-companheiro de equipe do Ajax, Matthijs de Ligt no elenco, além de ser considerado um dos favoritos para vencer a UEFA Champions League. Havia esperança dentro do clube bávaro de que isso convenceria De Jong a deixar o Camp Nou. Diz-se que o United em particular ainda insiste em sua contratação depois de receber Casemiro do Real Madrid e vencer por 2 a 1 contra o Liverpool. Seu ex-treinador no Ajax, Erik ten Hag, que agora treina o United, é considerado um grande admirador.

Um empréstimo teria permitido que o Barça continuasse procurando comprar Bernardo Silva do Manchester City. No entanto, essa oferta esbarra em um problema semelhante ao do negócio de Coutinho – e se o Bayern decidir não usar sua opção de compra? Parece que, por isso, o Barça descartou o pedido. Isso significa que De Jong provavelmente permanecerá.

LEIA TAMBÉM:

Chelsea deve fazer oferta ao Barcelona por Aubameyang
Inigo Martínez ‘vai assinar’ pelo Barcelona de graça em 2023
Oficial: Neto já é jogador do Bournemouth

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui