O limite salarial imposto pela La Liga está causando uma verdadeira dor de cabeça para o Barcelona. O espaço é mínimo e os esforços estão concentrados em registrar Gavi, Iñaki Peña e, principalmente, os novos contratos de Ronald Araujo. A prioridade absoluta é do defesa-central e agora será feito com toda a probabilidade ou certeza antes de 30 de junho para evitar que ele possa sair de graça.
Araujo renovou há alguns meses com um substancial aumento salarial que recompensou sua evolução e novo status no clube. Assim como Gavi, o zagueiro aceitou as condições econômicas do Barça, rejeitando ofertas superiores para sair porque seu desejo era triunfar nos catalães. Meses após o acordo, o Barça ainda não conseguiu registrar este novo contrato para efetivá-lo na La Liga.
A situação de Ronald não passou despercebida no mercado e várias equipes estão atentas aos acontecimentos. O Barça sabe disso, mas há calma no clube. Em primeiro lugar, porque existe a possibilidade de seu contrato ser registrado em janeiro e, caso contrário, será antes de 30 de junho. Além disso, Ronald Araujo não tem intenção de deixar o Barça porque já sacrificou muito para ficar aqui.
A ideia do Barça é fazer isso rapidamente. O trabalho também está em andamento com Gavi e Iñaki Peña e é provável que um dos dois contratos também possa ser registrado este mês. Quem vai ter que esperar um pouco mais é Alejandro Balde, com a renovação já acertada, mas ela deve entrar em vigor antes de 30 de junho.