A transferência do Barcelona por Wesley, do Flamengo, alvo do time reserva, pode ir ao limite com o fechamento da janela de transferências na terça-feira (31).
O Flamengo segue com sua posição irredutível e não aceitou a oferta do Barça de um empréstimo de um ano, em troca de uma pequena remuneração, mais uma opção de compra não obrigatória.
Wesley, lateral-direito de 19 anos que atua na equipe sub-20 do Flamengo, seria inicialmente uma contratação para reforçar o time do Barça Atlético de Rafa Márquez.
No entanto, o Barça praticamente não tem espaço para negociação devido à espada de Dâmocles do Fair Play Financeiro que afeta tanto a equipa principal como o Barça Atlètic. E, na frente deles, foi encontrada uma noz muito difícil de quebrar.
Com a transferência do meio-campista João Gomes para o Wolverhampton por € 18,7 milhões (R$ 103 milhões), o Flamengo já cobriu todo o orçamento de vendas para 2023 e janeiro ainda nem acabou.
O principal interessado em ver concretizada a operação é o próprio Wesley, que não quer perder a oportunidade de chegar ao Barça, nem que seja inicialmente pela equipe B.