Barcelona e Leedsn United chegaram a um acordo para a transferência de Raphinha, com o clube inglês finalmente aceitando as propostas do time catalão.
As negociações ficaram paralisadas por vários dias, enquanto o time da Premier League aguardava uma oferta oficial do Barça e buscava garantias de pagamentos antes de aceitar a oferta.
Os catalães vinham preparando uma oferta estimada em 55 milhões de euros mais 20 milhões adicionais em complementos relacionados ao desempenho, colocando a oferta do clube catalão em um parque semelhante aos que o Leeds já tinha na mesa, como do Chelsea.
As negociações entre o Leeds e o Barcelona já haviam ocorrido para chegar a esses números, mas os últimos precisam especificar os detalhes das variáveis e apresentar sua oferta oficialmente, o que já fizeram
A forma como o Barcelona estrutura essas variáveis será fundamental para o sucesso do negócio, mas o plano de pagamento da parcela garantida é igualmente vital.
O clube inglês está bem ciente dos problemas financeiros do Barcelona e, portanto, tem andado com cautela e queria ver garantias de que o clube possa cumprir o cronograma proposto de três parcelas a tempo. Agora, podemos supor que eles tiveram essas garantias.
Os catalães ainda estão negociando a venda de 15 por cento de seus direitos televisivos que podem liberar cerca de 400 milhões de euros. Fazer isso é uma prioridade urgente, especialmente porque o mercado de transferências não vai esperar que eles estejam prontos.