De acordo com o ‘The Times’, o Barcelona e outros nove, incluindo Juventus, PSG, Inter e Roma, estão sendo investigados pela UEFA por violar as regras do Fair Play Financeiro para a temporada 2020-2021. A informação indica que o órgão europeu já está preparando sanções.
Como o l’Équipe apontou há alguns dias, PSG e Marselha podem receber uma multa financeira, enquanto Juve e Barça podem receber uma punição muito mais severa. Todos os clubes estão sob escrutínio da UEFA, mas ainda têm tempo para apresentar contas atualizadas e regularizadas.
A época 2020-2021, em que alegadamente foram cometidas as irregularidades, coincidiu com a pandemia de Covid e as suas consequências. A UEFA permite apenas 30 milhões de euros em perdas ao longo de três anos, mas as perdas causadas pela Covid e as despesas com futebol feminino ou de base podem ser justificadas.
Esta temporada será a última sob as atuais regras do Fair Play Financeiro. A partir de 2023, a UEFA introduzirá um novo sistema, que limitará os clubes de gastar além de uma porcentagem de sua renda em salários de jogadores, transferências e comissões de agentes.
LEIA TAMBÉM: