Os rumores de um possível empréstimo entre Barcelona e Inter de Milão por Jordi Alba surgiram do nada na quarta-feira (31) e realmente chocaram os torcedores do Barça, que não achavam que a decisão de Xavi Hernández de colocá-lo no banco nos últimos dois jogos significava que o jogador era um repentinamente fora dos planos do treinador.
Mas havia de fato um acordo de princípio sobre um empréstimo de uma temporada entre o Blaugrana e a Inter, que pagariam 60% do salário de Alba nesta campanha. No entanto, o lateral rejeitou formalmente a ideia de se mudar para a Itália e permanecerá no Barça, segundo reportagem de Javier Miguel, do Diario AS.
Segundo a reportagem, Alba cancelou uma reunião agendada com Xavi para discutir a situação e deixou claro que entende seu papel atual e lutará por uma vaga no onze inicial apesar da competição.
Alejandro Balde jogou muito bem em suas duas últimas partidas e Marcos Alonso deve chegar como parte do acordo que enviará Pierre-Emerick Aubameyang ao Chelsea, o que deixará o Blaugrana com três laterais-esquerdos e Alba aparentemente como a última opção no momento.
Faltando apenas dois meses para a Copa do Mundo, Jordi Alba sabe que corre o risco de ficar de fora se não jogar futebol regularmente. Mas essa realidade não o fez mudar de ideia: ele quer ficar no Barça e provar que é o melhor homem para o cargo.
LEIA TAMBÉM: