Ferran Torres admitiu que passou por um momento difícil no Barcelona, depois de receber muitas críticas, mas chegou à Copa do Mundo em boa forma.
O atacante se juntou ao Barça vindo do Man City em janeiro por € 55 milhões (R$ 361 milhões), mas teve um tempo misto no Camp Nou.
Ferran começou a temporada no banco, mas conseguiu forçar seu retorno ao time, marcando quatro gols em seus últimos nove jogos. O jogador de 22 anos admite que não está imune às críticas que tem recebido e tem procurado ajuda para lidar com questões recentes.
“Chego muito bem à Copa do Mundo. É verdade que passei por um momento mais difícil, mas me coloquei nas mãos dos profissionais e estou muito bem. As pessoas não percebem que o futebol é um esporte em que você sofre muita pressão e muitas críticas e tem que saber lidar com isso. Chego muito bem fisicamente e mentalmente.
As pessoas pensam que é fácil, que somos todos máquinas ou robôs. A gente sofre muita pressão, muita crítica, do público, porque todo mundo tem uma opinião, e tem profissionais que te orientam e te ajudam. E eles têm me ajudado muito”, disse Ferran Torres.
O atacante do Barça tem um bom histórico com a seleção, com 13 gols marcados em 31 jogos, e espera ser titular na estreia do time na Copa do Mundo contra a Costa Rica.