O Manchester United está trabalhando na contratação de Memphis Depay, do Barcelona em janeiro. O clube inglês aguardava chegar a um acordo para rescindir o contrato de Cristiano Ronaldo e, agora conseguido, vai avançar para a contratação de dois avançados e um médio.
Uma das opções é o Memphis, desde que tenha permissão para deixar o Barça de graça, algo que o clube catalão está disposto a fazer se isso significar economizar em seu salário até 30 de junho.
O Barça está claro que Memphis deve sair em janeiro, mas ele também está jogando suas cartas. Se ele receber uma boa oferta financeira ou esportiva como a do United, pelo menos considerará a rescisão do contrato, algo que não fez na janela passada, quando estava perto da Juventus. O Barça o deixaria ir por nada, mas se ele fosse para o United, eles tentariam obter alguma receita futura ou alavancagem. O lateral Diogo Dalot, por exemplo, chama a atenção.
O United segue de perto Memphis, que nesta temporada praticamente não foi utilizado nas rotações do Barça por ser a sexta escolha e por causa de uma lesão muscular prematura. Mas o holandês mostrou em sua estreia na Copa do Mundo que está em sua melhor forma novamente. O técnico do United, Erik Ten Hag, é um grande fã. Ele o conhece bem e sabe que o jogador amadureceu muito desde sua primeira passagem pelo United.
Vale lembrar que Memphis não vai tomar nenhuma decisão até depois da Copa do Mundo. Ele tem mais seis meses de contrato com o Barça e está em vantagem, mas também é muito claro que se ficar e não jogar, sua reputação pode ser afetada. Ele agora tem uma vitrine internacional no Catar e se aproveitar pode ter oportunidades interessantes.
LEIA TAMBÉM: