O Manchester United está interessado em Ansu Fati, atacante do Barcelona. O clube inglês está extremamente interessado em contratar o atacante para a próxima temporada desde que os catalães abram as portas para negociar e o jogador aceite uma mudança de cenário para ganhar destaque após um ano em que não decolou no Camp Nou .
O interesse do United já está na mesa e o Barça, por enquanto, nem quer ouvir, mas os próximos meses podem ser decisivos para aquela que pode ser uma das operações da próxima temporada.
O United precisa contratar um atacante de ponta para seu próximo projeto esportivo. É uma de suas prioridades e o mercado oferece poucas opções e todas muito caras. Na Inglaterra tem-se especulado sobre vários nomes como Vlahovic, na Juventus, mas a verdade é que o clube inglês gostaria de explorar a opção de Ansu, aproveitando que no Barça tem perdido minutos e não está mais um titular indiscutível.
O seu agente, Jorge Mendes, com muito boas relações em Manchester, está a par das movimentações e o Barça também deixa claro que pode haver especulações sobre o futuro de Ansu nos próximos meses.
A situação não agrada ao jogador e à sua comitiva, que esperavam por muitos mais minutos entrar em pleno ritmo de competição, embora para já Lewandowski, Raphinha e Dembélé o tenham ultrapassado. A última mudança de sistema também não ajudou em suas ambições, com a inclusão de um meio-campista extra em detrimento de um atacante.
O Barça sempre foi muito claro com Fati sobre seu status intransferível. É um jogador caseiro de qualidade inegável. Um jogador de futebol que pode fazer a diferença. No entanto, nesta temporada, ele não conseguiu prosperar e tem uma cláusula inatingível para qualquer um pagar. Se os catalães não estiverem abertos a negociações, é impossível para ele sair.
Dito isto, também é verdade que no Barça é claro que será necessária uma venda de muito dinheiro no final da temporada e são poucos os jogadores que podem trazer somas interessantes de dinheiro. Ansu Fati seria, neste momento, um deles, embora nada tenha sido discutido ou planeado porque o Barça nunca dará o primeiro passo para uma saída indesejada.