Frenkie de Jong parece pronto para ter sua melhor temporada com a camisa do Barcelona. Depois de alguns anos inconsistentes com Ernesto Valverde e Ronald Koeman, o holandês se tornou uma força sob Xavi Hernández, que adaptou seu sistema às melhores características de De Jong e ajudou a transformar Frenkie em um dos melhores meio-campistas do mundo.
De Jong jogou toda a sua carreira no Barça até agora ao lado de Sergio Busquets, mas com a saída do lendário meio-campista no final da temporada passada, Frenkie terá que se adaptar à vida com um novo parceiro, Oriol Romeu.
Mas parece que os dois já estão na mesma página, como demonstrado ao longo da pré-temporada, quando a dupla jogou praticamente todos os minutos juntos e parecia uma dupla perfeita que se complementava e amplificava.
E o próprio De Jong diz que já existe um bom entendimento com o novo companheiro, e isso ajudará o time a brigar por todos os títulos nesta temporada.
“Sim, estou muito confortável com Oriol Romeu, como ele está com o resto da equipe e o vestiário. Nós nos entendemos muito bem. Temos que lutar por tudo. Somos capazes de competir, como demonstramos na La Liga na temporada passada. Agora temos que melhorar na Europa, tendo em conta o que nos aconteceu nas últimas temporadas.”