Sergi Roberto e Marcos Alonso agora podem negociar livremente com qualquer clube a partir da próxima semana. Os dois jogadores terminam o contrato no dia 30 de junho e sabem que é difícil para eles continuarem, apesar de a última decisão do clube só ser comunicada no final de janeiro.

Os dois jogadores já mantiveram alguns contatos preliminares com o clube para explorar o seu futuro e o Barça explicou-lhes que comunicaria a sua decisão o mais rapidamente possível por respeito aos profissionais para que pudessem encontrar um destino com antecedência. Estão satisfeitos com o profissionalismo dos dois jogadores, que são muito importantes ao nível dos vestiários.

Marcos Alonso, que poderia passar por uma cirurgia para resolver problemas nas costas, é quem tem a ideia mais clara de sua situação. Praticamente não jogou como lateral ou zagueiro devido à competição na defesa e terá dificuldades até o final da temporada. Xavi deu-lhe muitos minutos no ano passado devido à sua versatilidade, mas agora não optou por ele e, sem continuidade, Alonso tem dificuldade em ganhar ritmo.

O lateral fez um esforço financeiro significativo para deixar o Chelsea há um ano e meio e agora optou por continuar, apesar dos rumores que falavam de uma possível saída em janeiro. Marcos tinha ofertas, mas não quis ouvi-las. No verão ele mudará de cenário e na Espanha o Atlético de Madrid mostrou interesse, assim como alguns clubes da Premier League.

A situação de Sergi é mais complicada. O capitão quer continuar por mais um ano e contaria com o apoio da comissão técnica, que o considera uma referência dentro do vestiário. O papel do Roberto é muito importante no elenco e a isso se soma o bom desempenho que tem apresentado nas oportunidades. Contra o Almería foi decisivo com dois gols.

Sergi Roberto gostaria de prolongar uma temporada e estaria disposto a fazer um novo esforço financeiro apesar de já ser um dos jogadores que menos ganha no elenco. Em declarações recentes já deixou claro que não estava ouvindo ofertas e que falaria com o Barça. Se houver consenso, o curso das negociações continuará, embora a sua situação possa não ficar clara até ao final do curso.

LEIA TAMBÉM:

Barcelona quer oferecer extensão de contrato a Marc Guiu
Araújo, Kounde ou Christensen? Barcelona pensa em vender um zagueiro
Barcelona deve ativar cláusula de recompra para Chadi Riad, zagueiro do Betis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui